Os cursos são dados por formadores certificados, com muita experiência, que têm todo o prazer em partilhar a proximidade de uma nova língua e cultura. Toda a nossa equipa é dotada de vasta competência linguística e cultural e uma correspondente qualificação académica.

De momento, somos:

Ana do Carmo

 

A KULTLINGUA foi criada por Ana do Carmo.

Ana do Carmo voltou para Loulé em 1998, após ter vivido 8 anos na Alemanha. Há quase 30 anos que é tradutora e intérprete; e há mais de 15 anos também formadora de línguas estrangeiras.

 

Ana do Carmo concluiu o Curso Superior de Tradutores e Intérpretes (Francês e Inglês, no I.S.L.A., Lisboa), uma Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Alemães na Universidade Aberta, Lisboa), um Mestrado em Estudos Alemães (na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e um Doutoramento em Estudos de Cultura (na Universidade Católica, Lisboa). A sua tese investigou a «transnacionalidade da memória cultural», ao contrastar a representação literária de duas migrações forçadas.

Natalia Laranjinha

 

Natália Laranjinha é licenciada em Filosofia pela F.C.S.H. da Universidade Nova de Lisboa e em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses e Franceses (Universidade Aberta – Lisboa); tem também um Mestrado em Literatura Francesa e é Doutorada em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

Foi docente do Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), diretora do curso em Línguas e Assessoria de Gestão. Foi fundadora e responsável pelo Centro de Línguas (CLINUAF) e pela revista Interartes.

Realizou um Pós-doutoramento em Estudos Artísticos - Cinema na Universidade de Nova Iorque (NYU) com um projeto intitulado Lars von Trier – pathos et surfaces que foi publicado nas Edições l’Harmattan (Paris).

 

Nasceu e viveu 16 anos em França e tem sido formadora na área da Língua Francesa há 20 anos.

Isabel de Oliveira

 

Isabel Formiga de Oliveira concluiu o curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Portugueses e Ingleses, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em junho de 1996. De seguida fez o estágio do Ramo Educacional na Escola Secundária de Tábua.

 

Lecionou ainda na Escola C+S de São João da Pesqueira e na Escola Secundária de Ourém. Desde 1999/2000 que leciona Inglês e Português na Escola E.B Dr. António de Sousa Agostinho, onde é professora do Quadro do Agrupamento.

 

Ocasionalmente dá explicações de Inglês e cursos de formação para adultos.

Jon Jeffries

 

 Jon Jeffries cresceu no Norte de Inglaterra (não em Manchester). É casado com Evelyne, que é francesa. Tem dois filhos, um com 21 e um com 28 anos, e um cão, com 4 anos.

 

 Leciona Inglês desde 1997, ano em que iniciou em escolas primárias na Inglaterra. É professor de TEFL desde 2010.

 

 

Trabalhou em Marrocos, França, Arábia Saudita, Espanha e China. Mora em Portugal desde setembro de 2018.

 

Juan Pablo Navarro

 

Juan Pablo Romero Navarro é formado em Ciências Políticas e Sociologia, nas especialidades de Psicologia Social e Sociologia Industrial, pela Universidade Complutense de Madrid.

 

Em 2002 obteve o Certificado de Aptidão Pedagógica da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Complutense de Madrid.

 

 

Trabalhou como professor de Espanhol para estrangeiros na França e na Espanha, e agora em Portugal, onde reside desde 2017. Nasceu e viveu em Madrid 45 anos.